IT Girls It Bags It Grammas

Em trinta anos lidando com tecnologia da Informação, vi a tecnologia se transformando, se minimizando. De máquinas imensas, ocupando uma sala, hoje cabem na palma da minha mão.
Em vinte anos lidei com a TI de forma direta, trabalhando com programação, com sistemas. Fui uma pessoa que atuou diretamente nessas transformações: de sistemas rígidos, a flexíveis; de telas monocromáticas a supercoloridas; de sistemas para poucos usuários a esta grande highway que é a internet.
Faltam poucos dias para me tornar uma avó. E como a moda é ser IT (Information Tecnology), como IT girls e IT bags, como vi outro dia numa revista, lanço a moda da IT Gramma, ou, a vovó da Tecnologia da Informação.
A imagem da vovó, fofa, como foi a minha, que recebia os netos com gostosas comidinhas; que pouco falava e muito ouvia; que corria atrás da gente com um cipó na mão após uma malcriação; que fazia promessas e as cumpria conosco no colo; que rezava todos os dias o terço pedindo por todos os netos, que são muitos; que nunca deixou de atender a um chamado nosso; esta imagem não vai se repetir, por mais que eu tente, por mais que eu queira.
Eu sou a geração que será da IT Gramma, como minha neta é uma IT baby: já nasce com as fotos postadas online. A bisa -sim, ela tem bisa- vai conhecê-la pela internet.

Como uma IT Gramma vai lidar com a IT baby neta? Mais uma transformação na minha vida. Quero ser também co-autora desta mudança. Quero aprender, mas, sobretudo, amar muito.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Manifesto de Reitores das Universidades Federais à Nação Brasileira

De minha Mãe para minha Tia

Recompensa